A Polícia Militar prendeu o estelionatário Augusto José Paes da Silva, 50 anos, que usava o nome do desembargador Dr. Eurico Montenegro Júnior, para aplicar golpes em diversas empresas da Capital. A prisão foi efetuada no dia 30, às 10h30, na rua Camacho Sindscon, 2574, bairro Liberdade.
O estelionatário ligava para as empresas de Porto Velho se identificando como desembargador Montenegro e solicitava uma ajuda financeira como forma de donativo, para custear um tratamento médico, que seria realizado fora do estado, para uma pessoa de sua estima. A vítima comovida aceitava colaborar e, então, ficava acertado um local para o recebimento do donativo. Porém, o estelionatário, se passando por desembargador, dizia que mandaria uma outra pessoa resgatar o valor.
*Augusto José Paes da Silva não teve tanta sorte em seu último golpe, pois quando ligou para o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia, a vítima Giuliano Domingos Borges, desconfiou daquela história e resolveu ligar para o desembargador, foi quando soube que tudo não passava de uma farsa e que, inclusive, outras pessoas teriam caído na mesma cilada.
*A partir deste fato, o desembargador pediu o auxílio da polícia (sargento PM Jovino), que orientou a vítima a pedir ao estelionatário que assinasse um recibo pelo valor recebido. A vítima fez isso e o estelionatário, diante dos fatos e evidências, recebeu voz de prisão.
*O estelionatário Augusto José Paes da Silva ao chegar na Central de Polícia ainda confirmou ter aplicado golpes semelhantes em várias empresas, utilizando o nome da autoridade referida.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Ronda policial - Roubos e tentativas de assassinato
*
Amazonas - PM do Amazonas apura 17 assassinatos cometidos por policiais