O grupo foi formado por nove pessoas indicadas pelo Juizado Especial Criminal e por outras seis que firmaram Termo de Compromisso junto à Promotoria de Justiça de Cacoal, referente a queimadas urbanas.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal, coordenou mais um Curso de Ressocialização Ambiental naquele Município. No período de 25 a 30 de junho, pelo menos 15 pessoas participaram de aulas teóricas e práticas, recebendo noções sobre a importância da preservação da natureza.
Ao todo, o grupo foi formado por nove pessoas indicadas pelo Juizado Especial Criminal e por outras seis que firmaram Termo de Compromisso junto à Promotoria de Justiça de Cacoal, referente a queimadas urbanas.
O curso abordou temas como noções fundamentais de direito ambiental; crimes ambientais; recursos hídricos; poluição sonora; flora e desenvolvimento sustentável; caça e pesca predatórias; queimadas; agricultura convencional e uso de agrotóxicos; agroecologia; legislação ambiental e cidadania e uso racional da água domiciliar.
O programa foi finalizado com duas visitas técnicas durante aulas de campo, sendo uma à estação de tratamento de efluentes do SAAE Cacoal e outra a uma residência que utiliza adubo de resíduos sólidos em compostagem.
Este foi o oitavo curso realizado em Cacoal, tendo como principal objetivo a conscientização e educação ambiental, propondo uma mudança comportamental diante das questões ambientais, visando à promoção de um meio ambiente mais saudável, harmonioso e preservado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!