Os Estados Unidos se tornaram palco das principais competições esportivas pelos próximos anos. Além da Copa do Mundo de Clubes em 2025 e de seleções em 2026, o país receberá os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.
Com diversas modalidades em ação, as
casas de apostas acompanham tudo o que envolve LA 2028, inclusive, com grandes expectativas para a competição. Aposta é assunto para adultos.
O Comitê Organizador de Los Angeles 2028 está focado em proporcionar uma boa experiência dentro e fora das disputas. Para isso, montaram uma logística para receber os visitantes, além de investir na hotelaria da cidade, com estrutura de ponta.
A mobilidade urbana é outro ponto de atenção, inclusive, estão ampliando as seis linhas atuais de metrô. A cidade passa por uma reorganização estrutural, situação que deixará um legado após os jogos.
Los Angeles terá novidades em 2028
Os
Jogos Olímpicos de 2028, que serão realizados em Los Angeles, vão contar com diversas atualizações em seu programa esportivo. Entre as principais novidades está a inclusão de novos
esportes, como o Squash, que fará sua estreia com torneios individuais para homens e mulheres.
Além disso, outro destaque é o retorno do Críquete, além da adição do Flag Football, Beisebol/Softbol e Lacrosse. Ao todo, o evento contará com 351 competições com premiação em medalhas, superando os 329 eventos de Paris 2024.
Los Angeles também se torna a cidade que mais recebeu edições dos Jogos Olímpicos com três. Antes, sediaram em 1932 e 1984.
Edição de 2028 terá novidades na cerimônia
Os Jogos Olímpicos de Los Angeles anunciaram uma novidade que já está dando o que falar: a cerimônia de abertura, que será dividida entre dois grandes estádios, o Memorial Coliseum de Los Angeles e o SoFi Stadium, marcando uma mudança histórica no formato tradicional.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, e James Butts, prefeito de Inglewood, fizeram o anúncio da novidade. Em seguida, Casey Wasserman, presidente do LA 28, falou sobre os locais escolhidos.
“As arenas escolhidas para as cerimônias destacam tanto o legado esportivo de Los Angeles quanto seu olhar para o futuro, mostrando o melhor que a cidade tem a oferecer ao mundo. Serão experiências inesquecíveis, recebendo fãs do mundo todo e encerrando o que promete ser uma das edições mais memoráveis da história dos Jogos”, declarou Casey Wasserman.
O tradicional Los Angeles Memorial Coliseum, que sediou os Jogos em 1932 e 1984, fará história ao receber o evento pela terceira vez, um feito inédito.
Já o moderno SoFi Stadium, situado em Inglewood, representa o futuro da infraestrutura esportiva. Construído sobre o antigo terreno do Los Angeles Stadium at Hollywood Park, suas obras começaram em 2016 e a inauguração oficial ocorreu em 2020.
O time do
Cômite Olímpico Brasileiro sonha em buscar o melhor desempenho da história e, para isso, precisa de 22 medalhas, duas a mais do que na última edição.