Agnaldo Santos Ferreira, 34 anos, foi localizado e resgatado com vida em uma zona de mata no interior de Rondônia, depois de 24 dias desaparecido. Ele é natural de Tailândia (PA) e veio a Porto Velho para trabalhar em uma fazenda na zona rural da cidade.
Ele desapareceu no dia 1º de maio e foi encontrado no último sábado (24). Após o resgate, Agnaldo recebeu os primeiros atendimentos pelo Corpo de Bombeiros Militar e em seguida encaminhado para avaliação em uma unidade de saúde em Manaus (AM), onde permaneceu sob cuidados médicos.
De acordo com o detetive Leonardo Pimenta, contratado pela família de Agnaldo para auxiliar nas buscas, o homem foi resgatado com auxílio de uma ação conjunta entre órgãos de assistência social do Amazonas e o Ministério do Trabalho.
Agnaldo prestou depoimento às autoridades públicas do Amazonas e disse que estava sendo mantido em cárcere privado e em condição análoga à escravidão, em um sítio localizado na zona rural de Porto Velho, próximo à usina hidrelétrica de Santo Antônio, de onde conseguiu fugir.
O
Rondoniaovivo procurou o Ministério Público de Rondônia, que informou que nenhuma ocorrência dessa natureza sobre esse caso foi registrada. O jornal agora tenta contato com o Ministério Público do Amazonas. Agnaldo retornou com segurança para o Pará e já está com sua família.