O jornal eletrônico
Rondoniaovivo recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Porto Velho, pelos 20 anos de existência, comemorado neste ano de 2025. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Breno Mendes (Avante) que elogiou o pioneirismo com vanguarda por liderar a comunicação digital e instantânea. A solenidade de entrega aconteceu nesta manhã de sexta-feira (16), no Plenário.
Dr. Breno Mendes destacou que é criterioso na concessão de homenagens, mas que para o
Rondoniaovivo não teve dúvidas sobre a importância do periódico para encurtar o relacionamento entre os poderes e a comunidade. O vereador também enfatizou a grande audiência aferida pelo Google Analytics que certifica como o maior periódico regional. “O
Rondoniaovivo é a maior potencia de comunicação de Rondônia, sendo o mais acessado e mais comentado em todos os segmentos da comunidade. É um meio de comunicação que sempre zelou pela qualidade e eficiência da comunicação, mantendo a instantaneidade com alta qualidade de informação”, afirmou.
Por fim, o vereador Dr. Breno Mendes destacou o caráter empreendedor do jornalista Paulo Andreoli, que acreditou no formato de comunicação digital e investiu na consolidação de uma estrutura capaz de permanecer 24 horas no ar, atualizando o leitor com tudo que acontece na região em tempo real. “É um meio de comunicação muito premiado, com vários prêmios de jornalismo conquistado, e com o reconhecimento dos poderes e da sociedade”, declarou.
O superintendente de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, deu ênfase no pioneirismo do
Rondoniaovivo, e enalteceu a pessoa do jornalista Paulo Andreoli como referência em conhecimento e informação.
“Não se fala em jornalismo em Rondônia sem citar o Paulo Andreoli, uma pessoa que considero muito e ouço o seu aconselhamento. A todo momento que preciso, ele está disponível para conversar e orientar, demonstrando seu interesse no desenvolvimento local”, disse o superintendente. Ele também ressaltou o investimento constante do jornal em tecnologia e aperfeiçoamento de formatos, estando sempre na vanguarda.
O editor-chefe Solano Ferreira que foi professor universitário dos fundadores Paulo Andreoli, Adriel Diniz e Marcos Souza lembrou do início do periódico e deu destaque a qualidade e comprometimento, que construiu o maior jornal eletrônico da região. “
É impressionante a audiência e a repercussão de tudo que é publicado. O Rondoniaovivo tem um enorme peso em tudo que divulga porque consolidou um padrão ágil, abrangente e com responsabilidade editorial. Todos os professores, hoje, se sentem honrados em ver que um projeto que surgiu na faculdade, se transformou na maior referência de jornalismo digital do estado”, afirmou.
A diretora-administrativa Franciane Moura Andreoli falou com entusiasmo sobre o crescimento do
Rondoniaovivo e destacou o comprometimento da equipe que a todo tempo, a qualquer dia ou horário, tem o compromisso de manter o leitor atualizado
. “Temos uma linha editorial ampla e abrangente, cobrindo todo o tipo de notícia e informação, e não tem dia e nem hora para colocar no ar, a notícia atualizada no momento do acontecimento”, enfatizou.
O vereador Dr Santana (PRD) elogiou o dinamismo e afirmou:
“Muitos acontecimentos importantes somente se tornaram conhecidos e resolvidos porque foram noticiados no Rondoniaovivo”. Ele deu destaque ao crescimento do jornal eletrônico e elogiou a capacidade de ser abrangente e imediato em qualquer tipo de pauta.
Luiz Andreoli, filho dos diretores, falou em nome da família e considerou o
Rondoniaovivo como parte de sua vida.
“O jornal tem a minha idade, surgiu no mesmo ano em que nasci, e toda minha vida foi relacionada com essa empresa. Não é fácil. É uma luta diária. Mas vejo a importância dessa empresa quando sou reconhecido em qualquer lugar como filho do Paulo Andreoli”, destacou com emoção.
O diretor de jornalismo e fundador Paulo Andreoli lembrou que no início não tinha noção do quão complexo seria ter e manter um jornal eletrônico, onde o trabalho é permanente e a pressão dos poderes é enorme. A ideia inicial era criar um portal segmentado para automotor, mas aderiu a ideia dos amigos Adrial Diniz e Marcos Souza que já tinham iniciado um jornal eletrônico com pautas variadas. A junção consolidou a criação do
Rondoniaovivo.
O jornalista disse que nesses vinte anos, não viu o tempo passar. “Jornalismo é dedicação e como publicamos de tudo, o telefone não para, sempre chegando pautas e conteúdos que ganham espaço, dando voz ao cidadão que espera por respostas dos poderes, e em busca de soluções para suas necessidades mais diversas”, afirmou Paulo Andreoli.
Ele também lembrou que, em 2006, durante a Operação Dominó que desmontou um grande esquema de corrupção, o
Rondoniaovivo foi fundamental para ajudar a polícia na divulgação dos fatos e resguardar a integridade dos fatos apurados
. “Ali nasceu o nosso interesse pelo jornalismo investigativo e pela pauta de denúncias, como forma de defender os interesses sociais e coletivos”, lembrou.
A defesa da democracia foi outro assunto destacado. Andreoli lembrou que, por dar ênfase a coberturas de assuntos que defendem o estado democrático de direito, o jornal já foi alvo de ataques e de constantes perseguições. “Não é fácil esse enfrentamento, mas procuramos proporcionar ao leitor, o conhecimento de tudo que acontece ao redor. O leitor quer saber o que acontece na sua comunidade,” declarou.
O vereador José Uilson Paróca (Avante) destacou a imparcialidade e agilidade.
“O Rondoniaovivo dá o mesmo tratamento à notícia, independente do fato ser de situação ou oposição. É transparente e mostra a realidade dos fatos, sempre com agilidade e capacidade de apuração”, declarou.
O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Gedeão Negreiros (PSDB), também reconheceu os bons serviços prestados pelo
Rondoniaovivo, com jornalismo eficiente e abrangente, estando presente em todos acontecimentos relevantes para a comunidade.