INCLUSÃO: Energisa Expo realiza sessão exclusiva em Libras para surdos

Iniciativa promove conscientização sobre uso seguro e economia de energia elétrica para comunidade estimada em 8 mil pessoas na capital

INCLUSÃO: Energisa Expo realiza sessão exclusiva em Libras para surdos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Energisa promove nesta quinta-feira (30), das 14h às 17h30, uma sessão exclusiva da “Energisa Expo” para deficientes auditivos e surdos na capital. A ação visa dar acessibilidade à comunidade estimada em 8 mil pessoas, segundo o último censo do IBGE.
 
 
O colaborador Thiago Quirino, que é surdo, vai estar no local mostrando os experimentos em Libras. Quirino trabalha na Energisa há três meses após participar do programa Geração Energia que capacitou gratuitamente jovens para o mercado de trabalho.
 
 
Segundo ele, há poucos eventos em que os surdos conseguem participar efetivamente devido ao idioma. “Fico muito feliz de poder levar entretenimento e informação para a minha comunidade”, afirmou.
 
 
Em apenas duas semanas em funcionamento, mais de 1.200 pessoas visitaram a Energisa Expo, que marca os três anos da empresa em Rondônia. O evento reúne jogos e experimentos científicos para promover a conscientização sobre uso seguro e economia de energia elétrica.
 
 
O evento aborda, de forma lúdica e didática, o efeito dos investimentos da distribuidora para levar energia limpa e de qualidade para todos os rondonienses, inclusive as mais de 200 mil pessoas que não tinham acesso à eletricidade no estado.
 
 
Fabrício Sampaio, diretor técnico da Energisa em Rondônia, observa que a iniciativa de apresentar a exposição também em Libras está alinhada aos valores da empresa de relacionamento com os clientes e inovação.
 
 
“Somos uma empresa que valoriza a diversidade e promove ações efetivas para a inclusão das pessoas. Estamos ensinando colaboradores ouvintes também em Libras para interagirem com os colegas surdos e também com os clientes”, frisou. Atualmente, o departamento de construção e manutenção da empresa tem aulas diárias em Libras.
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS