O motivo é a nível do rio Madeira
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Porto Velho decretou a mudança de endereço para a realização da ‘Feira do Cai n’água’, que habitualmente acontece no espaço do Feirão do Produtor, aos domingos. O motivo é a nível do rio Madeira. Durante todo o período do estado de alerta, a feira livre passa a ser montada na rua Euclides da Cunha, entre rua João Alfredo e a avenida 7 de Setembro, via que, no domingo, será parcialmente interditada para a atividade comercial.
A alteração do endereço da tradicional feira foi adotada considerando que o estado de alerta é o reconhecimento pelo poder público da situação anormal provocada por desastre, podendo causar danos insuperáveis pela comunidade afetada.
Para a mudança, a Prefeitura ainda levou em consideração a previsão de continuidade das chuvas para os próximos dias e, consequentemente, o agravamento da situação das áreas afetadas.
Os monitoramentos apontam que houve antecipação da elevação da cota do rio Madeira, com previsão de atingir 17,53 metros, alterando o comportamento dos canais afluentes, como o Canal Santa Bárbara.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!