Apesar de funcionar desde fevereiro de 2014, a escola militar ainda não está regular, com processo de 'autorização' tramitando há três anos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após publicação do Rondoniaovivo sobre a falta de autorização do Conselho de Educação para o Colégio Tiradentes de Jaci-Paraná funcionar legalmente, a entidade emitiu nota, onde confirma que realmente, apesar de funcionar desde fevereiro de 2014, a escola militar ainda não está regular, com processo de 'autorização' tramitando há tres anos. Confira nota abaixo
NOTA DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO
Com relação à matéria publicada por este site, referente ao Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM II) de Jaci-Paraná, a presidente do Conselho Estadual de Educação, conselheira Francisca Batista da Silva, esclarece que o referido Colégio encontra-se em fase de regularização junto ao Conselho. A escola não pode ser considerada “pirata”, como foi mencionado na matéria, tendo em vista que a mesma já teve os estudos anteriores validados, desde o início do seu funcionamento, até o final de 2016. Por tanto, a documentação escolar expedida pelo Colégio Tiradentes tem amparo legal. Francisca também destacou que nenhum aluno, desta instituição, foi ou será prejudicado.
O Conselho Estadual de Educação de Rondônia tem por finalidade funcionar como órgão normativo, consultivo, deliberativo e mobilizador do Sistema Estadual de Ensino de Rondônia. E tem como principais competências: Estabelecer normas para organização, funcionamento e avaliação das instituições que ofertam Educação Básica e Educação Superior. Regularizar o funcionamento das instituições de ensino e cursos de Educação Básica, Educação Profissional.
@SAIBAMAIS
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!