Contadoras participam de evento contábil em Maceió

Contadoras participam de evento contábil em Maceió

Contadoras participam de evento contábil em Maceió

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A II Semana Contábil e Fiscal de Estados e Municípios (SECOFEM) foi realizada de 15 a 19 de junho, no Centro Universitário Tiradentes (Unitem), em Maceió/AL. O SECOFEM teve o apoio da Secretaria do Tesouro Nacional, Conselho Federal de Contabilidade e parceiros.

O objetivo do evento é reciclar, aperfeiçoar e gerar conhecimentos em Contabilidade Aplicada ao Setor Público e em Demonstrativos Fiscais, nos âmbitos estadual e municipal. O público-alvo foi os servidores e/ou gestores públicos dos Estados, Municípios e Tribunais de Contas que atuem em rotinas de Contabilidade e Responsabilidade Fiscal, bem como profissionais que lidam com contabilidade aplicada ao setor público.

Na ocasião a Prefeitura de Jaru enviou três servidoras para aperfeiçoar seus conhecimentos na intensão de melhorar os procedimentos contábeis desenvolvidos no município. Elas eram as únicas representantes do Estado de Rondônia, porém, no evento profissional tinham representantes de todas as regiões brasileiras.

As servidoras, Keli Gonçalves, Sônia Ferreira e Caroline Negri,  tiveram a oportunidade de defender as boas práticas contábeis aplicados no município e no Estado.

O Manual de contabilidade aplicado ao setor Público (MCASP) está em constante aperfeiçoamento para aproximar ao máximo as normas internacionais de contabilidade. E já está em estudo e adaptações desde 2008. Essa demora na efetivação das mudanças é devido as diferentes realidades das regiões brasileiras.

Os instrutores do STN frisaram a boa atuação do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, quanto à aplicação da nova contabilidade pública, fato este que tem gerado interesse na realização de uma etapa do SECOFEN no Estado em 2016.

Segundo as representantes de Jaru, as oito horas de aulas diárias foram significativas para o conhecimento contábil e fiscal. “O tema das oficinas são relevantes para eficácia das atividades desenvolvidas no município. Queremos agradecer a chefe do Executivo por entender a necessidade de aprimoramento da equipe”.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS