Na tarde desta segunda-feira (13), uma tornozeleira eletrônica, a qual é utilizada para monitorar apenados do regime semiaberto, foi encontrada no meio da rua .
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta segunda-feira (13), uma tornozeleira eletrônica, a qual é utilizada para monitorar apenados do regime semiaberto, foi encontrada no meio da rua.
A tornozeleira pertence ao apenado Edson Dos Anjos, que estava cumprindo pena no regime semiaberto na Casa de Detenção de Pimenta Bueno.
Com uso da tornozeleira o apenado não precisa nem dormir no presídio, basta se apresentar uma vez por semana e se resguardar em casa á partir da 20h 00min e nos finais de semana.

Edson estava trabalhando em uma cerâmica, com atitude de se desfazer da tornozeleira sem justificativa ou aviso prévio, ele é considerado foragido da justiça.
Até o fechamento desta matéria o apenado ainda não havia sido localizado.
O ato de fugir em si não é considerado crime, porém é uma forma de frustrar o cumprimento da pena, com isso, o apenado poderá sofrer uma regressão do regime, ou seja, poderá voltar para o regime fechado já que estava no semiaberto. Por ter danificado a tornozeleira, possivelmente responderá pelo crime de dano ao patrimônio público.
Edson cumpre pena pelo crime de homicídio, cometido na cidade de Rolim de Moura, onde matou sua própria esposa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!