Cantata Natalina alegrou público na Praça da Bíblia

Com belas canções natalinas e músicas populares a Fundação Cultural de Ji-Paraná em parceria com o projeto Orquestra em Ação, alegrou o público que compareceu à Praça da Bíblia na noite da última sexta-feira (5) para prestigiar a Cantata de Natal.

Cantata Natalina alegrou público na Praça da Bíblia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O evento abriu a série de três apresentações que acontecerá na praça, sempre às sextas-feiras no período noturno. Nos próximos dias 12 e 19, os professores e alunos reprisarão os repertórios musicais, celebrando o nascimento do menino Deus, Jesus.

Um coral composto por 30 pessoas entre crianças e adolescentes, uma orquestra de violão com 18 componentes e outra de instrumentos de sopro com 25 integrantes, executaram os tradicionais cânticos de Natal, como: Dingo Bells, o Bom Velhinho e Noite Feliz, além de clássicos da MPB, uma versão do sertanejo “O Menino da Porteira” e até mesmo o som de Claudinho e Bochecha.

A presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, falou do sucesso da parceria: “A Cantata é um projeto municipal que foi abraçado com muito carinho pela Orquestra em Ação para trazer alegria a todos nós nestas festas natalinas”, enalteceu. Para a coordenadora da Orquestra em Ação, Solange Gurgacz, a participação na cantata é uma forma de contribuir com a Cultura no Município. “Todos os países desenvolvidos investiram muito na Cultura em todos os seus aspectos, e nossa participação tem este propósito de divulgar a Cultura Musical através dos nossos alunos e professores”, frisou. Solange reforçou também o convite para aproxima apresentação no dia próximo dia 12, no mesmo local a partir das 19 horas.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB), acompanhou atento e aplaudiu a todas as apresentações juntamente com a primeira dama Lilian Pires, agradeceu pela parceria e falou sobre a importância do evento. “Este é um momento festivo no qual comemoramos o Natal de Jesus. E estas belas apresentações mostram que Ji-Paraná mudou para melhor, pois anteriormente nessa época muita gente e principalmente as autoridades saíam da cidade por não haver opções culturais e musicais e agora é diferente, temos muitos eventos e atrações interessantes para todos”, comemorou.

A aluna de flauta transversal, Taisa Lima, 10 anos, expressou toda a felicidade por vencer mais um desafio “Esta foi a minha terceira apresentação. A primeira vez foi mais difícil, mas agora já perdi o medo do público”, afirmou. Para o empresário Marcio Duarte, pai de um dos alunos de violão, o evento foi um sucesso. “Foi tudo muito especial e muito bom, e melhor ainda se forem realizados mais vezes”, sugeriu.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS