Afinal de contas, os “pardais” estão funcionando (e multando)?

Acontece que apenas um dos lados apresenta a numeração da velocidade em que o veículo passa pelo equipamento.

Afinal de contas, os “pardais” estão funcionando (e multando)?

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Os “pardais”, assim chamados aos redutores de velocidade eletrônicos que foram instalados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) na BR-364, em Vilhena, próximo a estrada das chácaras, está gerando confusão entre os condutores.

Acontece que apenas um dos lados apresenta a numeração da velocidade em que o veículo passa pelo equipamento, enquanto o lado oposto, no sentido para a capital do estado, Porto Velho, o pardal fica apenas no modo intermitente, sem apresentar a velocidade.

Outro fato que gera dúvida entre os motoristas é a ultrapassagem dos veículos no momento de cruzar o equipamento. Muitos caminhões e carros de passeio não respeitam a exigência da redução da velocidade, e acabam passando pelos pardais ao lado dos veículos que reduzem suas velocidades. Alguns motoristas acreditam que não podem ser identificado pelas lentes do equipamento, pois há outro veículo ao lado.

O fato é que ninguém sabe ao certo se os pardais estão, ou não, funcionando. A saída é se arriscar e pisar no acelerador sem medo da punição da lei.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS