A fatalidade aconteceu na tarde deste ultimo domingo (17), e deixou como vitima o adolescente Sergio Freitas de 14 anos, que nadava com amigos nas águas do Rio Jaru, em uma localidade denominada “prainha” que fica nas dependências de um areal da cidade.
Segundo informações de testemunhas, o adolescente resolveu nadar da prainha até uma pedra próximo a outra margem do rio, mas teria se afogado no meio do trajeto.
O pai da vítima, disse que seu filho se considerava um ótimo nadador, tendo ele já relatado que realizava a travessia do rio frequentemente, o que o deixou confuso e transtornado com a situação.
Sergio morava com seu pai e irmãos em uma residência no setor 07.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e através das buscas realizadas pelo cabo F. Rodrigues e soldado F. Magno localizou o corpo do jovem após 40 minutos de buscas. Sergio estava vestido de calça e camisa social e foi encontrado pelo CB, próximo ao local em que ele havia emergido pela ultima vez.
A prainha é frequentada nos finais de semana por inúmeros banhistas, e de acordo com José Ivanildo sargento do Corpo de Bombeiros, a área é uma propriedade particular e não é apropriada para praticas de banho e nado, o que podem incidir nestes tipos de acontecimentos trágicos. Sobre o que teria acontecido, Sargento Ivanildo, disse ser cedo para identificar as causas.
O corpo do jovem foi liberado para funerária de plantão, por volta das 18 horas, nestas alturas parte dos familiares acompanharam chocados a remoção do corpo. A mãe do adolescente residente na cidade de Ji-Paraná, foi comunicada e se dirigiu imediatamente para Jaru.