Crea-RO divulga balanço da fiscalização

Crea-RO divulga balanço da fiscalização

Crea-RO divulga balanço da fiscalização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O departamento de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia apresentou o balanço das atividades desenvolvidas de Janeiro a agosto deste ano.

Hoje, o conselho possui 20 fiscais atuando no estado de Rondônia para atender aos 52 municípios e alguns distritos, distribuídos nos municípios de Cerejeiras, Vilhena, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Cacoal, São Miguel do Guaporé, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes, Buritis, Guajará - Mirim e Porto Velho. Durante este período foram realizadas 8.513 notificações de atividades sem o acompanhamento de profissionais do Sistema Confea-Crea.

Segundo o gerente do departamento de fiscalização, Cícero Stresser a fiscalização em várias atividades do Sistema foi ampliada.

“Nós começamos a atuar em áreas que não eram exploradas como, Plano de Controle Ambiental, Relatório de Monitoramento Ambiental, Incineração e recolhimento de resíduos perigosos de classe I, Perfuro cortantes, Piscicultura e Licenciamento Ambiental”, disse o gerente.

De acordo com o superintendente técnico, Siguimar da Cruz, foram adquiridos ainda diversos equipamentos com a finalidade de apoiar e proporcionar maior segurança aos fiscais no ato fiscalizatório. “Atualmente, todos os fiscais têm carro timbrado do Crea-RO para fiscalizar, além dos veículos, o conselho dispõe também protetor solar, bota de segurança, capacete, óculos de obras e notebooks”.

Até o final do ano, o conselho irá adquirir mais 30 netbooks, uma caminhonete e promoverá um seminário de fiscalização, que será realizado na cidade de Ouro preto do Oeste que tem como objetivo treinar a equipe em diversas áreas da fiscalização do Sistema.

Neste sentido, para melhorar os trabalhos dos fiscais, a partir de outubro, será utilizado à caneta digital que vai facilitar ainda mais os trabalhos, bem como dispor de informação em tempo real. O presidente do Crea Rondônia, Eng. Civil Nélio Alencar, ressalta que os investimentos em equipamentos, treinamentos, beneficiarão os funcionários no desenvolvimento de suas atividades. “O nosso objetivo é coibir o exercício ilegal da profissão, obtendo uma fiscalização mais atuante, em defesa da sociedade”, disse Nélio Alencar.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS