Estudantes do programa aluno monitor visitam redação do Rondoniaovivo

Estudantes do programa aluno monitor visitam redação do Rondoniaovivo

Estudantes do programa aluno monitor visitam redação do Rondoniaovivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Na manhã desta sexta-feira, 19, estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco estiveram em visita à redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo. O grupo formado por cerca de 20 estudantes conheceu todas as áreas do jornal e foi um pouco mais inteirado sobre o funcionamento de uma redação e das atribuições de cada um de seus colaboradores.
O policial civil que é instrutor e idealizador do programa, Wagner Ferreira Marques, explicitou que atualmente o projeto acontece na Escola Castelo Branco, mas que anteriormente esteve na escola 21 de Abril. “O projeto tem nove anos e já passou por inúmeras unidades de ensino do Estado e recentemente ganhou espaço internacional com a divulgação do nosso trabalho em uma biblioteca da Bélgica, onde um banner detalhando o funcionamento do programa está exposto”, detalhou.
Em média são atendidos 30 estudantes do ensino médio a cada edição do “aluno monitor”. As aulas acontecem de segunda a sábado e com visitações às casas dos participantes nos finais de semana e feriados para garantir a interação com a família dos alunos e entender melhor a dinâmica familiar e também, em alguns casos, garantir assistência aos integrantes do projeto. “Já aconteceu de o aluno passar mal de madrugada e nós fomos em seu socorro”, informou o instrutor
“Esse é um trabalho de prevenção, são mais de setenta educadores voluntários e cada um trabalha junto aos alunos com temas criados por eles próprios, tudo com o intuito de resgatar a auto-estima dos adolescentes e também mantê-los afastados de diversas tentações”, argumentou Wagner.
Outro fato destacado pelo policial civil foi o fato de que o projeto, ao seu término, oferta bolsas de estudos e para escolinhas esportivas em Rondônia. Hoje nós temos faixa-pretas em algumas modalidades de artes marciais e também alunos que estão na faculdade através do nosso trabalho. “Alguns, inclusive, conseguiram ingressar no mercado de trabalho, duas alunas que foram estagiar em uma faculdade particular de Porto Velho, por exemplo, foram efetivadas e conquistaram seu lugar”, enfatizou.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS