Dia do Bem-Fazer muda a cara de escola em Jaci-Paraná

Dia do Bem-Fazer muda a cara de escola em Jaci-Paraná

Dia do Bem-Fazer muda a cara de escola em Jaci-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Colaborar para um mundo melhor. Foi com este espírito que os funcionários da Construtora Camargo Corrêa compareceram, no último domingo, 26, à Escola Cora Coralina de Jaci-Paraná para o Dia do Bem- Fazer 2012.

Criado em 2009, com o objetivo de celebrar os 70 anos do Grupo Camargo Corrêa, o Dia do Bem-Fazer faz parte do programa Ideal Voluntário, desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa, para estimular e criar oportunidades de trabalho voluntário. Tornou-se um evento anual, onde os profissionais, familiares e amigos realizam, simultaneamente, ações voluntárias em prol das comunidades onde a Construtora atua. “A edição deste ano consolida o Dia do Bem-Fazer como um dos principais eventos de voluntariado corporativo do Brasil,” complementa o Gerente de Recursos Humanos da Construtora Camargo Corrêa, Walmir Picolotto. 

Em 2012, a ação voluntária envolveu cerca de 14 mil pessoas no Brasil e em mais nove países. “Participei a primeira vez do Dia do Bem-Fazer em Luanda, na Angola. E estou muito feliz em poder participar mais uma vez. Iniciativas assim trazem um beneficio muito grande para a sociedade, não apenas com as mudanças físicas proporcionadas pela ação, mas principalmente, como um despertar para as diversas formas de contribuição para a construção de um mundo melhor”, comentou o engenheiro Marcelo Ávila.

A ação, que contou com o apoio da Construtora Camargo Corrêa, Instituto Camargo Corrêa, Energia Sustentável do Brasil, Lanchonete Jirau e Rio TintoCerne, beneficiou a escola, que atende cerca de 1.500 alunos nos três turnos, com a construção de uma praça de convivência, bibliotecas móveis, doação de 200 livros, além da melhoria da estrutura local, com o plantio de árvores, flores, paisagismo, pintura, distribuição de algodão doce, pipoca e lanches e a hora do conto.

“O município normalmente tem suas limitações orçamentárias, e sabemos que é muito difícil conseguir cobrir essa limitação tão grande que existe com relação aos incrementos para educação. Através de parcerias como esta, é possível vencer as dificuldades e complementar as ações necessárias para que a qualidade na educação seja a contento da sociedade”, afirmou o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Erivaldo de Souza Almeida.

Ao final do evento, uma conhecida personagem de crianças e adultos surpreendeu os alunos da escola com a sua chegada. A presença da boneca falante Emília, famosa criação de Monteiro Lobato, causou o brilho nos olhos de cada aluno, que ouviu, atentamente, a história sobre o seu surgimento, contada pela própria personagem travessa. “Gostei de tudo. A escola ficou muito bonita. Nós ganhamos bibliotecas móveis, livros novos, uma praça nova, brincamos, comemos pipoca, algodão-doce e ainda ouvimos as histórias da Emília. Estou muito feliz,” comentou o aluno Bruno Vagner Vilela Ividerski do 4° ano.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS