O embaixador disse que o maior preservador da natureza são os indígenas
José Carlos Pereira – ACPMC - O embaixador da Bélgica no Brasil, Claude Misson, esteve sábado, dia 27 de abril, no município de Cacoal, realizando uma visita na Terra Indígena Sete de Setembro, Aldeia Indígena Lapetanha, na Linha 11. Misson estava acompanhado do Superintendente Estadual de Turismo, Basílio Leandro de Oliveira, pelo secretário municipal de indústria, comércio e turismo de Cacoal, Adeuvaldo Gomes de Brito e pelo líder maior do povo Paiter Suruí, cacique Almir Narayamoga Suruí.
Almir Suruí destacou que Rondônia é um dos Estados que concentra maior população indígena do Brasil, ressaltando a importância da floresta, cultura e riqueza do povo Paiter Suruí. Almir que foi eleito recentemente uma das pessoas mais influentes do mundo, presenteou o embaixador com materiais de alguns trabalhos e projeto desenvolvidos pelos indígenas, oportunidade que mostrou o projeto de reflorestamento que é realizado nas aldeias e pediu apoio do governo da Bélgica para pesquisas e desenvolvimentos de mais projetos e missões em favor da cultura e riquezas culturais.
O embaixador disse que o maior preservador da natureza são os indígenas, destacando os trabalhos realizados, e se comprometendo a acompanhar mais os projetos e a importância do projeto de reflorestamento e carbono.
Adeuvaldo Brito, agradeceu a visita do embaixador em Cacoal, falando da realidade, importância da prevenção das culturas indígenas que são os primeiros habitantes de Cacoal. Depois da visita na aldeia, o embaixador conheceu também o Cacoal Selva Park Hotel e posteriormente juntamente com o superintendente estadual de turismo se deslocaram para conhecer o Forte Príncipe da Beira, no município de Costa Marques.