Central Semafórica é a nova tecnologia para melhoria do trânsito de Porto Velho

Central Semafórica é a nova tecnologia para melhoria do trânsito de Porto Velho

Central Semafórica é a nova tecnologia para melhoria do trânsito de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A secretária municipal de Transportes e Trânsito, Rosa Maria Chagas, em entrevista TV Rondônia, nesta segunda-feira, 23, explicou sobre o funcionamento da nova tecnologia adquirida para realizar o monitoramento de veículos e semáforos de Porto Velho. “Com a Central Semafórica é possível verificar e melhorar o fluxo de veículos e, caso haja algo atípico, possibilita que os agentes da secretaria realizem uma intervenção”, iniciou.
Atualmente, segundo ela, existem quatro câmeras instaladas na Jorge Teixeira com Pinheiro Machado; Calama com Rio Madeira; Carlos Gomes com Marechal Deodoro e Sete de Setembro com Brasília. “Essa Central tem a finalidade de monitorar o trânsito e estes trechos foram escolhidos por causa do grande fluxo de carros e motos e por índices de acidentes no local. Há ainda um processo em andamento para aquisição de mais dez câmeras que permitirão ampliar e auxiliar na nossa atuação. Elas giram 360 graus e tem um zoom de 1200 metros que nos permite a visualização de placas e de acidentes”, afirma Rosa Maria.
Rosa disse que mesmo com a função apenas de monitoramento a tecnologia está sendo utilizada pela polícia. “As autoridades solicitam cópias das imagens de supervisão para realizar suas investigações”, conta.
Acidentes
A secretária explica que desde o momento em que a população soube do monitoramento houve uma diminuição dos acidentes. “Essa redução é notável. Quando o condutor toma conhecimento da câmera reduz e obtém maior atenção. E a nossa intenção aqui na Semtran é justamente sinalizar e salvar vidas”, disse.
Semáforos
Outra novidade que faz parte desta central é que as caixas controladoras de semáforo possuem um ‘sistema antiandarilho’. “Se alguém tentar furtar ou depredar alguma caixa temos como verificar. E hoje, temos condições de controlar o tempo e se tem alguma lâmpada queimada em 100% dos semáforos devido este sistema”, comenta Rosa. 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS