COMENTÁRIO GERAL - Cerimônia do Oscar 2012 – Por Humberto Oliveira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
Meryl Streep, como estava cotadíssima ganhou seu terceiro Oscar. Indicada 17 vezes, Meryl ganhou por sua intepretação no filme Dama de Ferro. Já o veterano Christopher Plummer (A noviça rebelde) aos 82 anos conquista o primeiro Oscar, o de Melhor Coadjuvante pelo longa metragem Toda forma de amor. Plummer é o ator mais velhor a receber um Oscar. A estatueta de Atriz Coadjuvante foi para Octávia Spencer, pelo drama Vidas cruzadas.
O genial Woody Allen, vencedor por obras primas como Anne Hall e Hanna e suas irmãs, leva mais um Oscar de Roteiro Original pelo encantador Meia noite em Paris. A Academia ignorou solenemente o cineasta Steven Spielberg, não premiando os dois filmes indicados - o drama Cavalo de Guerra e a animação As avnturas de Tin Tin. Uma pena. Outras produções importantes saíram sem nenhum prêmio, como A árvore da vida, O homem que virou o jogo. O novo filme de Clint Eastwood - J. Edgar, estrelado por Leonardo de Caprio, sequer foi indicado.
O comediante Billy Crystal apresentou a cerimônia pela sexta vez e continua contando piadas sem graça e que somente os americanos entendem e riem. Pelo menos não tivemos o desprazer de assisitir aqueles números musicais chatíssimos das canções indicadas a melhor trilha sonora e melhor canção, que por sinal ficou com a do filme dos Muppets, que deixou a canção do desenho brasileiro Rio a ver návios. Mais uma vez morremos na praia. Quem no próximo ano.
A parte do In Memorian lembrou Elizabeth Taylor, os diretores Sidney Lumet (Um dia de cão) e Ken Russel, o ator Farley Granger (Pacto sinistro), Jane Russel, Peter Falk (o detetive da série Columbo), Jackie Cooper (o Perry White de Superman, o filme), Whitney Houston, Cliff Robertson (o tio Ben do filme Homem Aranha, de Sam Raimi), entre outros.
Amigos agora preciso encerrar. Para os cinéfiloes de plantão resta apenas esperar que alguns dos filmes indicados, vencedores ou não, cheguem aos nossos cinemas, como Hugo Cabret, que já está em cartaz.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!