Docentes da Unir se reúnem nessa quarta para decidir sobre os rumos da greve

Docentes da Unir se reúnem nessa quarta para decidir sobre os rumos da greve

Docentes da Unir se reúnem nessa quarta para decidir sobre os rumos da greve

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Os professores da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), sentindo-se prejudicados pelo cancelamento da assembleia da categoria que deveria ter acontecido no último dia 28 de setembro, resolveram promover uma auto-convocação para uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir o impasse da greve na instituição a ser realizada quarta-feira, 5 de outubro de 2011, às 14h, no auditório do Instituto Federal Tecnológico de Rondônia (IFRO).
 
Segundo o Comitê em Defesa da Democracia na UNIR, a solicitação de assembleia por parte dos docentes justifica-se “pela necessidade que temos enquanto categoria docente para exercer seu legítimo direito de analisar e discutir as repercussões e os encaminhamentos do atual estado de greve”.
 
Para não ocorrer uma nova invasão de acadêmicos alterados como aconteceu na semana passada, quando o Comando de Greve Unificado não permitiu que a reunião acontecesse, na assembleia de amanhã só será permitida a participação de professores, já que as deliberações serão pertinentes à categoria, onde somente os docentes da UNIR tem poder de voto.
 
A assembleia terá o papel de consolidar a proposta de democracia que deve existir na UNIR enquanto instituição pública e seus pares, pautada na tomada de decisão da categoria docente em relação à greve.
 
Assembleia do dia 28 de setembro
 
A assembleia convocada pela Associação de Docentes da Universidade Federal de Rondônia (ADUNIR) tinha como uma das pautas decidir pela manutenção ou pela finalização da greve, o que não aconteceu, já que, após algumas tentativas de reestabelecer a ordem devido o tumulto de alguns acadêmicos e do Comando de Greve Unificado, a assembléia foi suspensa.
 
Mesmo a convocatória sendo para docentes, alguns acadêmicos permaneceram no auditório do campus da UNIR em Porto Velho, exaltando palavras de ordem como “Fora Reitor”. O impasse demonstrou que os Comandos de Greve dos Docentes e Acadêmicos não estão dispostos a discutir melhorias para a instituição, já que a lista de reivindicações foi esquecida em detrimento de acusações infundadas.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS