JI-PARANÁ - Secretaria realiza encontro de Planejamento Estratégico para segurança pública em RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Teve início na quinta-feira (17), o encontro promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, Defesa e Cidadania (SESDEC) no município de Ji-Paraná para discussão da operacionalidade do planejamento estratégico desenvolvido pela secretaria. O evento terminou ao meio dia desta sexta-feira.
No primeiro dia de trabalho o Secretário Adjunto da Sesdec, delegado Ricardo Souza Rodrigues, conduziu as ações explanando acerca dos cinco eixos que fundamentam o Planejamento Estratégico e que nortearão os trabalhos da secretaria de forma integrada com as forças e órgãos de segurança pública. Também foram apresentadas todas as gerências que constituem a Secretaria, bem como suas atribuições e participação direta na execução do planejamento.
“Nossa missão é trabalhar de forma integrada, ouvindo as bases, para efetiva construção do planejamento já proposto”, ressaltou Ricardo Souza.
O encontro reúne as forças de segurança pública do Estado e foi encerrado com a presença do Secretário Estadual da Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa.
Bessa - diante da compilação dos trabalhos dos debates realizados em oficinas com estudo de grupos e que foram subdivididos pelos eixos - apresentou os resultados finais que deverão ser implantados pela Secretaria para que haja eficaz segurança pública ao Estado ao longo dos próximos anos.
Eixos
Os cinco eixos que formam a base dos trabalhos da Secretaria são: Polícia Comunitária que deverá promover o envolvimento da comunidade local na redução dos conflitos sociais; Tecnologia para otimização de recursos disponíveis e aplicação de ferramentas modernas de gestão tecnológica; Inteligência para unificação da informação em nível de inteligência policial, visando dar suporte as ações desencadeadas pela Sesdec; Integração como cooperação contínua entre as forças de segurança pública no combate a criminalidade, bem como os demais órgãos de segurança pública; e Valorização do Profissional de Segurança Pública com capacitação dos serviços, melhoria do trabalho e valorização profissional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!