Ministério Público esclarece campanha de Combate ao Fumo Passivo a comerciantes de Vilhena

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, e juntamente com a Vigilância Sanitária, realizou reunião com comerciantes da cidade, com o objetivo de esclarecer a campanha de Combate ao Fumo Passivo em Estabelecimentos Co

Ministério Público esclarece campanha de Combate ao Fumo Passivo a comerciantes de Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Vilhena, e juntamente com a Vigilância Sanitária, realizou reunião com comerciantes da cidade, com o objetivo de esclarecer a campanha de Combate ao Fumo Passivo em Estabelecimentos Coletivos, deflagrada pelo MP, por intermédio do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO-Civel), em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT-RO).
Durante a reunião, realizada na última sexta-feira (19), o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen falou sobre as leis Federal e Estadual que vedam a prática e as consequências pelo não cumprimento das normas.
O membro do MP informou aos presentes que o trabalho do Ministério Público, em conjunto com a Vigilância Sanitária, referente à Campanha, foi iniciado há aproximadamente 20 dias, com visitas no período noturno, ao comércio local. Ele explicou que, por enquanto, a intenção do Ministério Público é cientificar os empresários sobre a campanha e as legislações. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre onde o cliente pode fumar no estabelecimento, os direitos e deveres do empregador e do empregado (fumante passivo), entre outros pontos.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS