Durante três horas, os candidatos da Coligação Aliança por uma Rondônia Melhor para Todos (PMDB, PDT, PRTB, PC DO B, DEM) percorreram as principais ruas de Porto Velho, nesta quarta-feira, dia 15, fechando em grande estilo o Dia de Mobilização dos aliancistas que foi marcado por carreatas e caminhadas, em várias cidades do estado. A carreata segundo as estimativas reuniu cerca de 1.200 carros e se constituiu no maior evento político da história de Porto Velho.
Os aliancistas sairam às 15h das imediações do Aeroporto e percorreram várias ruas e concluiram a carreata na Zona Leste. No trajeto, Confúcio Moura, o senador Raupp, a deputada Marinha Raupp e demais lideranças receberam manifestações de apoios e sentiram que os eleitores da capital absorveram a mensagem de mudança disseminada, em todo o estado pelos candidatos aliancistas.
Para o senador Valdir Raupp, a população de Porto Velho já decidu pela vitória dos candidatos aliancistas nestas eleições. “As propostas defendidas por mim e Confúcio Moura vão em direção ao desenvolvimento econômico e social do estado”, disse o senador. Adiantou que nestes 7 anos e meio de trabalho, em Brasília, conseguiu viabilizar recursos federais que mudaram a qualidade de vida dos rondonienses. “É o nosso trabalho e vamos continuá-lo”, frisou após o encerramento da manifestação política.
Confúcio Moura comemorou o sucesso da carreata de Porto Velho, e adiantou que em todo o estado a população atendeu ao convite do PMDB e dos partidos aliados para numa grande mobilização demonstrar o sentimento de mudança. “Porto Velho nos entusiasma cada vez mais com uma manifestação cívica jamais vista como esta carreata que realizamos, neste dia 15”, destacou. Para ele, a carreata é mais um termômetro da vitória da coligação, em outubro próximo.
Confúcio lembrou dos seus compromissos com o estado de Rondõnia nas áreas de saúde, educação, segurança pública e geração de emprego e renda. “Pela experiência que tenho como ex-deputado e ex-prefeito de Ariquemes terei muito trabalho pela frente para tornar Rondônia cada vez mais inclusiva e agradável de se viver”, disse.