"Filhos de uma égua, bando de vagabundos, cornos, vai prender vagabundo, vou te pegar na rua, você não tem peito de aço". Cansados de ouvirem insultos de barrageiros que trabalham no canteiro de obras da Usina de Santo Antônio, policiais militares prenderam na manhã de sábado, Miguel Marques Bandeira ( Miguel Barrageiro), 32 anos, auxiliar de topografia.
Segundo relatado no Boletim de Ocorrência 5729/2010, por determinação judicial da 8ª Vara do Trabalho do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, todos os dias PMs são designados para fazerem à ronda ostensiva no canteiro de obras. No sábado, como já está se tornando comum, quando era feita a troca de turno dos barrageiros, dentro do ônibus nº 54 que transporta funcionários para casa, o acusado passou pela viatura CPL013 e “descascou o verbo”.
A guarnição iniciou uma perseguição ao ônibus, parando-o na esquina da avenida Rogério Weber com rua Alexandre Guimarães. Miguel foi abordado, teve seus direitos lidos e recebeu voz de prisão. Indignado, o suspeito tentou resistir a prisão, sendo usada força física moderada e algemas para contê-lo.