SEDUC promove 14ª edição do curso de Libras

SEDUC promove 14ª edição do curso de Libras

SEDUC promove 14ª edição do curso de Libras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai realizar no período de 22/04 a 25/05, no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) a 14ª edição do curso básico de Libras. Participarão professores da rede estadual e municipal de ensino, assim como membros da comunidade acadêmica, num total de 30 integrantes. As aulas acontecerão no horário de 08h às 10h:30 min, no auditório do CAS.O objetivo é difundir a Língua Brasileira de Sinais (Libras), no Estado de Rondônia.
 
A Gerente de Educação, Prof. Sônia Casimiro, fez a abertura do curso no último dia 22/04 e destacou a importância da Libras nas escolas, ressaltando a necessidade da capacitação de funcionários, inclusive da própria Seduc.
 
A Subgerente de Educação Especial, Prof. Vera Regina, ressaltou o avanço na capacitação dos profissionais da educação com a contratação dos instrutores surdos Francisco Adison e Sérgio Maciel que, além de intensificar a realização de novos cursos (sendo este o quinto em 2010), também garantiu a melhoria na qualidade do ensino.
O módulo I do curso básico de Libras oferece dentre os conteúdos programáticos noções da história da educação de surdos, identidade e cultura surda, assim como a estrutura gramatical da língua de sinais, especificamente a sua base morfológica, identificando as relações pertinentes à língua portuguesa. É um curso prático uma vez que trata de uma língua viso-espacial, exigindo dos participantes concentração e desprendimento.   
 
A coordenação do curso é das professoras Aldelina Rabello e Alba Patrícia Correia. O ministrante é o instrutor surdo Francisco Adison que é proficiente pelo PROLIBRAS/MEC, um exame que certifica, anualmente, docentes, e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais, criado pelo Ministério da Educação. Ele também é capacitado pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS), tendo também ministrado vários cursos pelo CAS.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS