Trabalhadores em educação, em greve, dão aula de cidadania no centro de Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 11 de março, fizeram nesta quarta-feira (17/03) uma das maiores manifestações públicas desde o início do movimento.Após se concentrarem em frente à Assembléia Legislativa, os grevistas seguiram em passeata pelas ruas do centro da Capital até o prédio do Shopping Cidadão.

Utilizando dois carros de som e portando faixas e cartazes, milhares de professores e funcionários de escolas promoveram um ato público em plena Avenida 7 de Setembro, onde deram uma “aula de cidadania”.A manifestação desta quarta-feira contou com a participação de caravanas de várias regiões do Estado.A greve completa uma semana com a adesão de mais de 80% dos trabalhadores em educação em todo o Estado.
Os grevistas estão revoltados com o governador Ivo Cassol que, em vez de dialogar para buscar um entendimento, promove ameaças e repressão. Em praticamente todas as escolas foram registradas pressões para que os trabalhadores não aderissem à greve.Entretanto, a revolta é tão grande que a categoria já não suporta mais o salário de miséria que é pago.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!