Chineses e canadenses demonstram interesse em investir na área mineral em Rondônia

Chineses e canadenses demonstram interesse em investir na área mineral em Rondônia

Chineses e canadenses demonstram interesse em investir na área mineral em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O superintendente regional do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) em Rondônia, geólogo Airton Nogueira de Oliveira, se reuniu ontem (3) com um grupo de investidores chineses e canadenses interessados e manter parcerias com mineradoras existentes no Estado.
 
Ele explicou aos empresários estrangeiros o potencial da região na área de manganês, deixando claro que os investimentos chegam em boa hora.
 
Os integrantes do grupo perguntaram principalmente sobre os procedimentos necessários para investimentos na área mineral, restrições, remessa de recursos vindos do exterior, segurança nos empreendimentos e atuação de empresas em faixa de fronteira.
 
Eles explicaram que a intenção é fazer aquisições e manter negócios com empresas mineradoras e com áreas pertencentes à Canamera.
 
Estiveram presentes na comitiva o investidor da Beijing Guoyan Mineral Resources Co. Ltda, YunPu Ma, o vice presidente de negócios e desenvolvimento da Wardrop Mining & Minerals, geólogo Dong BI, acompanhado do geólogo senior da empresa e tradutor do chinês para o inglês, Greg Mosher, de diretores executivos da Sola Resouce Corp Chris Farnworth, acompanhados do canadense John Harper, consultor em geologia contratado pelo grupo para assessorar nas avaliações das reservas minerais, além do interprete de português-inglês Marcio Luis Bastos Nogueira.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS