FIERO apresenta RO como fronteira de integração comercial, em Seminário Chileno

FIERO apresenta RO como fronteira de integração comercial, em Seminário Chileno

FIERO apresenta RO como fronteira de integração comercial, em Seminário Chileno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A estada do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Denis Roberto Baú, em Manaus incluiu a participação no Seminário sobre o Corredor Interoceânico Central, organizado pelo governo do Chile, no auditório da sede da Federação Comercial e Industrial do Estado do Amazonas.
 
Denis Baú compôs a mesa de autoridades juntamente do ministro conselheiro da Embaixada do Chile, Leonel Searle, do cônsul do Chile, Raul Echenique, do vice-presidente da Federação das Indústrias do estado do Amazonas (FIEAM), Flávio Dutra, do diretor do DNIT, Miguel de Souza, e representou o estado de Rondônia - inserido neste projeto - como fronteira para a integração comercial entre os países.
 
A pauta das apresentações tratou das Rotas Chile - Bolívia – Brasil, e os acessos aos principais mercados do mundo, em que o Chile foi projetado como país plataforma dessa conexão. A programação do Seminário conteve as apresentações sobre os benefícios e alavancagens econômicas proporcionadas pelos eixos para toda a cadeia de produção dos países. 
 
Em discurso, o presidente do Sistema FIERO disse que Rondônia está de frente com fortes mercados consumidores, o que favorece o incremento do intercâmbio comercial com os países andinos, asiáticos e América do Sul, considerados como regiões de extremo valor estratégico para o setor industrial.
 
“Levando em conta também que os novos eixos e corredores rodoviários: Saída para o Pacífico e a Rota para o Atlântico, abrem a produção industrial de Rondônia para o mundo, gerando divisas e emprego à população rondoniense”, analisou Baú.
 
A explanação do diretor do DNIT retratou a América Latina como continente irmão, a reação positiva das exportações brasileiras, as vantagens de frete/relação por condições de trafegabilidade, as estruturas dos modais e as Rotas marítimas para o Oriente.
 
Ao final do Seminário, ficou previamente acertado que o Sistema FIERO vai promover, no início de 2010, um Seminário em Rondônia, com a duração de dois dias, que envolverá a discussão entre debatedores com moderador e a presença da Embaixada Chilena, representantes do empresariado daquele país, representantes da classe política do Estado e empresários rondonienses.   
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS