Acessibilidade sempre foi uma das mais importantes características de evolução de uma determinada comunidade, a cidade de Porto Velho apesar de todo o processo de crescimento que vem passando ainda apresenta alguns pontos em que bairros são ligados por pontes estreitas de madeira, porém essas pontes são de grande utilidade para os moradores.
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até um desses pontos para verificar como é a rotina das pessoas que utilizam diariamente uma ponte de 183 metros localizada na zona Centro-Norte de Porto Velho que liga os bairros São Sebastião II e Nacional, essa travessia é utilizada diariamente por moradores que trabalham e estudam nessa localidade, assim também como crianças que atravessam constantemente a ponte.
Na ponte, Sebastião Alves, morador do bairro Nacional, disse que todos os dias realiza o trajeto para trabalhar, estudar e praticar todas as atividades necessárias do seu dia a dia.
“Essa ponte sempre foi útil para toda a comunidade, utilizo ela com bastante freqüência, com certeza não podemos deixar que ninguém deprecie esse importante recurso que interliga os bairros da nossa comunidade” diz Sebastião.
A ponte tem sido depredada por alguns vândalos, minando a sua vida útil, esta é a principal reclamação dos moradores. No local foi encontrado trabalhadores da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos) realizando uma obra de restauração na ponte.
O difícil acesso do local torna a vigilância da ponte praticamente impossível, por esse motivo o empenho dos moradores que moram nas proximidades em coibir as depredações é de grande valia para a comunidade.
“Existem motociclistas que insistem em passar na ponte, mesmo sabendo que esse local é destinado apenas para o trajeto de pedestres e ciclistas, gostaríamos que fosse instalada placas que passem essa informação e que as autoridades fiscalizem essa importante ponte”, disse um morador da região, que pediu para não ser identificado.
CONFIRA FOTOS:




