Por volta das 7:00 horas da manhã Cassol foi informado pelo secretário Regional de Ji-Paraná, Ari Saraiva, que a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC havia cancelado as obras de reforma do aeroporto local.
Orçadas em 16 milhões de reais com recursos federais oriundos do PROFAA e contrapartida do Governo do Estado, o projeto previa a reforma da pista e do terminal de passageiros, para receber vôos de grande porte para atender a população do interior do estado. Entretanto, alegando cortes no orçamento por parte do Comando da Aeronáutica, a ANAC enviou ofício confirmando a decisão.
Não se dando por vencido, Cassol declarou que vai voltar a conversar com o ministro da Defesa e acionar a bancada federal para ajudar o povo de Rondônia. “Mais uma vez somos penalizados pelas decisões de Brasília e temos que tentar resolver por conta própria, mas não vamos desistir”, declarou o governador, enquanto espera a homologação por parte da Aeronáutica do aeroporto de Cacoal, prevista para a tarde desta sexta (6).