Manifestantes de assentamento são mantidos presos dentro da Ceron após vigilante trancar portões
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de manifestantes, que integram o assentamento Joana Darc, das Linhas 24 e 17, está sendo mantido preso dentro das dependências da Ceron, localizada na avenida Tiradentes, bairro Industrial.
De acordo com informações do local, os manifestantes estão desde a manhã dessa segunda-feira (08) tentando falar com administrador, para que seja executado o programa "Luz Para Todos" dentro do assentamento. Segundo uma das lideranças, Rosemeire Gati, o administrador, a qual ela não soube dizer o nome, se recusou a receber uma comissão para que seja discutido e solucionado o problema dos assentados e, para piorar a situação, um vigilante da empresa Vigher trancou os portões com o grupo dentro.
De acordo com Maria José, outra líder dos assentados que se encontra no local, eles foram obrigados a ficar dentro da empresa pois o segurança disse que quem sair não entra mais e eles não podem ficar na imediações - acabando por deixar o grupo preso. "Estamos desde de manhã nessa situação, com fome e passando necessidade, tem crianças e idosos entre a gente. Isso é um absurdo", reclamou.
Um funcionário da empresa de vigilância que presta serviço para a Ceron, identificado como Adail Costa, apareceu no final da tarde e informou que não poderia responder pela empresa, mas que uma comissão estaria reunida com os líderes do assentamento a partir das 09h00 manhã dessa terça-feira (09) para tentar encontrar uma solução.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!