“Uma das maiores obras no setor de energia elétrica do país”, foi o que o governador Ivo Cassol disse ao ver as obras da hidrelétrica de Santo Antônio, que vai abastecer o Estado de Rondônia e boa parte do Brasil com energia elétrica.
O Governador foi convidado a conhecer como está o andamento da construção da usina pelo diretor de consórcio da Odebrech, José Bonifácio Pinto Júnior. Além de Cassol estavam presentes o vice-governador João Cahulla, o deputado estadual Tiziu Jidalias, e engenheiros da concessionária responsável pela obra.
A primeira parada, já dentro do canteiro de obras, foi na chamada Casa dos Ingleses, que está sendo restaurada para servir de escritório da concessionária. De lá é possível ver a imensidão do local que vai abrigar as primeiras oito turbinas da hidrelétrica de Santo Antônio.
Em entrevista, o governador falou da importância da hidrelétrica para o estado e todo o país. “É com muita satisfação que venho acompanhar o início da construção da hidrelétrica. Essa grande obra vai trazer ao estado geração de milhares de empregos, arrecadação de impostos e desenvolvimento. Quero ver Rondônia crescer mais ainda”, disse Cassol.
O espaço ainda não está aberto para o público que deseja acompanhar uma das maiores construções no ramo de energia elétrica do Brasil, mas o governador pediu aos responsáveis pelas obras que seja criada uma forma da população ver de perto o início das construções de Santo Antônio.
“Espero que a população de Rondônia possa acompanhar tudo que está acontecendo aqui, principalmente estudantes que devem ver como isso tudo vai melhorar mais ainda o nosso estado”. Cassol também disse que vai se empenhar para colocar o trem de ferro em funcionamento, para que a população possa sair de Porto Velho e chegar ao local e presenciar a transformação que as usinas vão trazer.