A prefeitura do município de Alto Paraíso deu mais um grande passo para a continuidade do desenvolvimento da cidade, onde através do oficio nº 588/2008, o chefe do executivo municipal encaminhou ao cartório de registro de imóveis, a solicitação de registro de loteamento do Setor 01 – 1ª parte, uma reivindicação antiga da população e que está sendo atendida pela prefeitura.
O comerciante Anderson Lopes, que reside no município há mais de 20 anos disse da importância dessa regularização: “Esse trabalho vem de encontro com os anseios da população, que ha muito tempo esperava para melhorar seus estabelecimentos e não podiam contar com financiamentos, já que não disponibilizavam da escritura da propriedade, mas que agora certamente essa expectativa tornar-se-á real”.
Anderson completou ainda: “Não só o setor comercial, mas também o residencial, onde as pessoas poderão ampliar ou construir novas casas através de financiamentos”, finalizou.
De acordo com o vereador Mauricio Amario Bezerra [PR] (Mauricinho), esse trabalho vem fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade: “As pessoas tinham grande dificuldade em conseguir financiamento para construir, outras pessoas tinham o crédito para adquirir imóveis já construídos, mas não podiam comprar devido a falta de regularização, agora os donos desses terrenos poderão usar desse beneficio”, disse o vereador.
Alzira Casarin comentou sobre a regularização: “A cidade dispõe de banco, correio, escolas, serviço de saúde, asfalto, iluminação pública, mas não tinha o essencial que era a documentação dos terrenos do nosso comércio e de nossas casas e que agora poderá ter a segurança no investimento, já que a escritura pública proporciona esta segurança”.
A pioneira D. Expedita Bezerra, disse que já entrou prefeito e saiu prefeito e ninguém deu atenção a regularização dos imóveis de Alto Paraíso e para rebater os que ainda criticam que esta documentação saiu tarde, muitas pessoas não lembram quantos prefeito nós elegemos nesse município e terminaram seus mandatos sem dar atenção a este problema, que o atual chefe do executivo vem resolvendo para a população.