Obras no Lixão são inspecionadas por Roberto Sobrinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Terminada esta fase, começaremos imediatamente a construção das células para a acomodação e controle do lixo doméstico?, explicou o prefeito.De acordo com o prefeito, estas instalações são provisórias, ?pois a obra definitiva será a instalação do aterro sanitário municipal.
*O secretário Augusto Silveira (meio ambiente) informou que todos os dias Porto Velho gera cerca de 400 quilos de lixo hospitalar. ?Estas células estão ligadas entre si, o processo tem a finalidade de transformar o lixo bruto em um soro que será devidamente controlado dentro do último tanque. Este líquido é altamente poluente e tóxico e com este controle vamos evitar a contaminação do meio ambiente?, disse.
*O lixo hospitalar tem origem nas instituições médicas, odontológicas e farmacêuticas privadas e públicas. ?As obras estão sendo realizadas com recursos financeiros e mão-de-obra da própria prefeitura. Dentro de alguns dias terminaremos a construção das células e dos filtros e imediatamente os funcionários, que estão sendo capacitados para lidar exclusivamente com este produto, poderão começar a fazer a adequada disposição final do lixo hospitalar?, revelou Marcelo Fernandes, secretário da Semusp.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!