*Dezenas de pessoas que ficaram desabrigadas por causa da enchente do rio Madeira recebem apoio e assistência médica da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas). No Ginásio Eduardo Lima e Silva, estão abrigadas três famílias, com 21 pessoas. No bairro Triângulo, um alojamento abriga 12 famílias com 112 pessoas.
*Para identificar as necessidades mais urgentes destas famílias, a Semas está fazendo um relatório social, no qual será incluída a possibilidade de encaminhar estas pessoas para cursos profissionalizantes. Os alojados são atendidos diariamente por um médico clínico geral, podem fazer exames laboratoriais, além de receberem orientações de saúde sobre várias doenças. Nos alojamentos os abrigados também estão tendo corte de cabelo.
*As mudanças dos móveis e transporte dos desabrigados estão sendo feitos com caminhões da Semas e Semusp.
*Segundo a secretária da Semas, Benedita Pereira ”o objetivo não é beneficiar estas famílias apenas com medidas paliativas, mas dar a elas uma oportunidade diferenciada através do levantamento social, onde vão ser detectadas as necessidades mais urgentes que poderão ser atendidas pela prefeitura à medida do possível”.