A Copinha Feminina vai começar nesta quarta-feira (03). Dividida em cinco grupos e em quatro sedes diferentes, a competição promete agitar o Futebol Feminino em dezembro.
Todos os grupos têm nomes de plantas e árvores do Brasil. Nesta reportagem, o Campo Delas, do Portal iG, explica a divisão dos grupos.
Grupos e sedes
O Grupo A da Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior, ou Pau Brasil, é composto por Corinthians, Flamengo, Criciúma e Aliança-GO. O Ceret (Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador), localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, será sede deste grupo da competição.
Já o Grupo B, ou Jequitibá Rosa, tem a Ferroviária, Centro Olímpico, Minas Brasília e Internacional. O Estádio Nicolau Alayon, que fica no bairro paulistano da Água Branca, recebe as partidas deste grupo da Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior.
O Ipê Amarelo é o nome do Grupo C da competição. O América-MG, o Red Bull Bragantino, o São Paulo e o Remo-PA compõem esse grupo, que tem o tradicional Estádio do Caniné, localizado na capital paulista, como sede.
O Grupo D da Copinha Feminina, chamado de Araucária, tem Palmeiras, Botafogo, Grêmio e UDA-AL como integrantes. As partidas deste grupo também serão jogadas no Ceret.
O último grupo torneio é o Grupo E, com nome de Embaúba, e tem Santos, Fluminense, Sport e Vila Nova-GO. O Ibrachina Arena, que fica no bairro paulistano da Mooca, será palco das partidas do grupo.
Jogos da Copinha Feminina nesta quarta-feira (03)
-
Ferroviária x Minas Brasília (11h) (Grupo B)
-
Centro Olímpico x Internacional (15h) (Grupo B)
-
São Paulo x Remo (17h) (Grupo C)
-
Red Bull Bragantino x América-MG (20h) (grupo C)
-
Palmeiras x UDA (15h) (Grupo D)
-
Botafogo x Grêmio (18h) (Grupo D)