Vilhena Esporte Clube (VEC) será o representante do estado na competição regional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento Técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta segunda-feira a realização da Copa Verde em 2014. A competição contará com a participação de 16 clubes, com agremiações de cada Estado da Região Norte, dois clubes do Distrito Federal, dois do Mato Grosso, um do Mato Grosso do Sul e um representante do Espírito Santo. O torneio será disputado no período de 19 de janeiro a 16 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, encaminhou um documento oficializando a competição que chega com o objetivo de promover a integração regional de clubes da região Norte e Centro-Oeste. Para viabilizar financeiramente a competição, a CBF vendeu os seus direitos comerciais à TV Esporte Interativo que, por sua vez. Apostará na viabilidade comercial do campeonato.
“Nos presidentes de federações da região Norte estamos satisfeitos com a oficialização da Copa Verde, competição que vínhamos há tempos reivindicando e, agora, torna-se uma realidade. Tivemos sim um papel importante para conseguirmos essa competição e, novamente, comprovamos a força da FFER e do nosso futebol”, ressaltou Heitor Costa.
A Copa Verde dará ao campeão a vaga para disputar a Copa Sul-Americana de 2015.
Conforme ficou definido pela CBF, a competição será disputada pelos seguintes clubes: Paysandu (PA); Brasiliense (DF); Remo (PA); Cuiabá (MT); Cene (MS); Mixto (MT); VEC (RO); Nacional (AM); Brasília (DF); Náutico (RR); Plácido de Castro (AC); Desportiva (ES); Paragominas (PA); Princesa do Solimões (AM); Interporto (TO); e Oratório (AP).
A Copa Verde precisará de oito datas para acontecer em estilo mata-mata como a Copa do Brasil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!