No programa desta sexta tem show do cantor e compositor Bado

O cantor conta com a participação especial da cantora Isabela Lima, na interpretação da canção "Ciranda de Quintal"

No programa desta sexta tem show do cantor e compositor Bado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O cantor, compositor e instrumentista Bado, participa nesta sexta-feira (14/06), do programa de televisão "Madeira na Cena" que vai ao ar às 22 horas no canal 17, emissora Rede TV. De acordo com o coordenador do programa cultural de TV, Dênis Carvalho, o projeto visa divulgar e promover os artistas rondonienses produtores de música autoral de todos os ritmos. Nessa primeira temporada o programa traz duplas sertanejas, bandas de rock e pop, além da característica mistura musical rondoniense.

 

Nesta edição, o cantor e compositor Bado conta com a participação especial da cantora Isabela Lima, na interpretação da canção "Ciranda de Quintal", assim como, com a participação da cantora Luana Shockness, na música "Ocaso". Bado interpreta ainda a canção "Zoom da Procura" e "Mundos" que tem como parceiro de composição o músico Baaribu Nonato.

 

Para o compositor o programa "Madeira na Cena" é uma oportunidade que o artista tem para apresentar sua obra. "O produtor Dênis Carvalho esta de parabéns pela iniciativa, pois Rondônia é rico em todos os segmentos culturais e precisa apresentar isso ao público", disse Bado.

 

A segunda edição do programa "Madeira na Cena" será veiculado na próxima sexta-feira (14/06), às 22 horas na Rede TV, e também programado para o domingo (16/06), na TV Cultura, no canal 25, no mesmo horário. É a sua oportunidade de curtir o cantor e compositor Bado por duas vezes. Participe!

 

Histórico

 

BADO, músico, instrumentista e compositor, artista portovelhense, nascido em 1964 em Rondônia, revela-se com traços peculiares à sua história e trajetória musical, numa mistura de musicalidade amazônica, com sons e ritmos regionais e universais. Sua obra musical se expande com participações artísticas e experiências de criação musical produzidas por encomendas para o teatro, cinema, shows e documentários. 

 

Com participação cultural desde os anos 80, a exemplo do Projeto “Grito de Cantadores” e outros, na década de 90, seu universo musical se projeta na difusão da m&ua cute;sica local com experiências em vários projetos de âmbito nacional, levando a música amazônica, para festivais e mostras musicais fora do estado, como: FEMUCIC (Maringá, PR); Teatro Francisco Nunes (Belo Horizonte-MG); Teatro Amazonas (Manaus/AM) e Espaço SEBRAE –Brasília/DF; Projeto “Rio Brasil”, Sala Cecília Meireles e Museu da Imagem do Som(Rio de Janeiro), resultando na gravação do disco Porto das Esperanças. 

 

Em 1995, Bado participa da gravação coletiva do disco “Amazônia em Canto”. Em 2000/2001 foi selecionado pelo Projeto “RUMOS” Itatú Cultural e passa a integrar a Cartografia Musical Brasileira. No ano seguinte se apresenta em Belém(PA) no Quinta Cultural do Banco da Amazônia e no Rio de Janeiro pelo Projeto “Cantorias Amazônica”.

 

 Em 2005, grava seu primeiro disco solo intitulado “Aldeia de Sons” e participa pela FUNARTE do projeto “Pixinguinha” em 8 (oito) cidades do sul e sudeste do Brasil. Bado, participa ainda do Show “Gente da mesma Floresta”, realizado em São Paulo em abril de 2006, com gravação ao vivo em DVD. Em 2010 Bado é convidado pelo Festcine Amazônia(FESTCine), para participar da mostra Itinerante de Artes Integradas com Cinema, Circo e Música na América Latina, envolvendo Brasil, Peru e Bolívia, com apresentações em mais de dez cidades e participa  do DVD Horizonte de Fronteiras, um documentário sobre cultura e religiosidade nos países de fronteiras Amazônica.

 

 Em 2014, Bado apresentou o Show “No Quintal& rdquo; em 10 Estados da região Norte, no Projeto SescAmazônia das Artes(SESC-RO).  Em 2016, numa releitura musical, Bado apresenta o Show no quintal com o lançamento do DVD Mundos 50 anos: Bado e Amigos com patrocínio cultural do Banco da Amazônia. Atualmente, continua difundindo seu trabalho, buscando consolidar na diversidade cultural da região uma identidade musical amazônica, com vetor interativo e universalizante de todas as raças, sons e tons.

 

Texto: Edgar Melo

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS