Guajará vai ter dois centros culturais para Malhadinho e Flor do Campo

Guajará vai ter dois centros culturais para Malhadinho e Flor do Campo

Guajará vai ter dois centros culturais para Malhadinho e Flor do Campo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Serão construídos, ainda neste ano, dois centros culturais destinados aos grupos folclóricos Malhadinho e Flor do Campo, que promovem uma das maiores manifestações culturais do estado: o Duelo da Fronteira, na cidade de Guajará-Mirim.

O Ministério do Turismo liberou R$ 2,140 milhões com contrapartida do governo estadual de R$ 350.749,63. Os centros culturais serão construídos na avenida Antônio Correia da Costa, esquina com a rua Castelo Branco, totalizando 3.040 metros quadrados de construção.

A cidade de Guajará-Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia, a cerca de 350 quilômetros de Porto Velho, faz parte do projeto de fomentação turística de Rondônia da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), por ser uma cidade histórica e pelo acervo histórico, como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; e ainda pelas belezas naturais, com 93% de seu território formado por reservas ambientais e terras indígenas.

Conforme explicou o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, a licitação foi feita, o contrato lavrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e foi assinado nessa quarta-feira (13) com a  Construtora MM Ltda,  de Porto Velho. “A ordem de serviço está prevista para a primeira semana de junho. A partir do início da obra serão 240 dias corridos para a conclusão, recepção e inauguração da obra”, garantiu Olivar.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS