Final do Festival lota sala Guaporé do Teatro Estadual Palácio das Artes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sala Guaporé do Teatro Estadual Palácio das Artes lotou no último sábado (26). Familiares e amigos estavam ansiosos para assistir aos 27 finalistas
do Festival Sesi Música 2015. Com repertório diversificado, o público curtiu canções conhecidas da MPB e composições inéditas apresentadas pelos trabalhadores da indústria, dependentes e colaboradores do Sistema Fiero.
Na categoria interpretação, Jéssica Bambil conquistou mais uma vez os jurados, interpretando a música Se eu não conseguir falar. A cantora venceu as edições de 2012, 2014 e em 2015 não foi diferente. “Eu aprendi muito nestes três anos de participação no Sesi Música. Adquiri mais maturidade e estou mais confiante no que faço. Amo cantar e esta vitória é mais uma vez dedicada ao meu pai, a quem represento e que sempre me deu todo o apoio”, declarou Jéssica.
Já na categoria colaborador do Sistema Fiero, Aracelly Carvalho encantou os jurados e a plateia interpretando a música Como nossos pais. “Esta é uma oportunidade única de participar deste evento lindo que o Sesi realiza. É uma forma de valorizar e incentivar o talento dos trabalhadores da indústria e do próprio Sistema Fiero”. Esta é a primeira edição do Festival que contempla a categoria colaborar do Sistema Fiero.
A categoria composição inédita teve duas vencedoras. A disputa foi acirrada entre Gabi Junqueira, com a canção Estaca zero e Lu Morgan, com a música Sorrindo à toa. “Eu fiquei muito feliz com o resultado. É muito bom quando você tem o seu trabalho reconhecido”, afirmou Gabi Junqueira.
Lu Morgan disse que ficou surpresa com o resultado. “Minha música é simples, mas tem muito significado para mim. Estou feliz com o resultado”, explicou Lu Morgan.
A superintendente do Sesi, Gilvani Fares, pontuou que o Festival é uma forma de revelar o talento musical do setor industrial. “O Sesi Música tem como objetivo de promover a cultura entre trabalhadores das indústrias, valorizar e fomentar a produção musical em Rondônia”, disse.
Para o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, o Sesi Música evidencia a importância de se investir em projetos que promovam cultura para a indústria e é um exemplo de que é possível possibilitar ao trabalhador da indústria e comunidade o conhecimento e familiaridade com as artes, em todas as suas form
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!