O general da Banda do Vai Quem Quer, o popular Manelão irá participar hoje de uma reunião no Ministério Público a partir das 15hs
*O general da Banda do Vai Quem Quer, o popular Manelão irá participar hoje de uma reunião no Ministério Público a partir das 15hs para definir qual o futuro do maior bloco de carnaval da Amazônia.
*Além dos órgãos afins, como Policia Militar, Bombeiros, Clube de Dirigentes Lojistas, Igreja Católica, toda a imprensa confirmou presença na reunião que irá culminar com um TAC – termo de ajuste de conduta.
*Na semana passada o Ministério Público, por meio dos Promotores de Justiça Edilberto Tabalipa e Julian Imthon Farago, convidou autoridades e pessoas envolvidas com o desfile da “Banda do Vai Quem Quer” para participarem de audiência relacionada ao desfile no próximo carnaval, com finalidade de estabelecer normas que deverão ser observadas por todas as autoridades/pessoas envolvidas com o evento.
*A primeira reunião contou com a presença do Padre Emílio de la Noce, que juntamente com outros representantes da Paróquia da Catedral Sagrado Coração de Jesus, solicitaram através de expediente endereçado ao Procurador-Geral de Justiça, providências com referência e transferência do local do desfile para outro mais apropriado ao tipo de evento.
*Também se fizeram presentes na primeira reunião Cláudio Carvalho, Secretário Municipal de Transportes e Trânsito; Ariel Argobe da Costa Brasil, Presidente da Fundação Cultural do Município; Augusto Sérgio da Silveira, Secretário Municipal do Meio Ambiente; e ainda representantes da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Ciretran e Vigilância Sanitária.
*Após ouvidas todas as partes, chegou-se ao consenso de que o evento tornou-se grande demais para o local e precisa de ajustes para melhorar a segurança dos brincantes e do patrimônio público.
*Ficou acordado que este ano o desfile terá o mesmo itinerário (Carlos Gomes – Joaquim Nabuco – 7 de Setembro), mas com normas e medidas a serem estabelecidas em Termo de Ajustamento de Conduta a ser elaborado e assinado em reunião com todas as partes envolvidas na tarde de hoje, na sede do Ministério Público.
*O referido Termo também incluirá um compromisso para um estudo visando a mudança do desfile para outro local a partir do próximo ano.