Estado Islâmico ameaça explodir capital dos EUA após ataques a Paris

Estado Islâmico ameaça explodir capital dos EUA após ataques a Paris

Estado Islâmico ameaça explodir capital dos EUA após ataques a Paris

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou um novo vídeo no qual um militante aparece ameaçando atacar a capital dos Estados Unidos, Washington. O anúncio veio poucos dias após os atentados em Paris que deixaram pelo menos 130 mortos. As informações são do The Independent Na filmagem, o extremista afirma que os países envolvidos na coligação internacional que está bombardeando os territórios do Estado Islâmico na Síria e no Iraque também serão atacados.

— Dizemos aos Estados que participam da campanha cruzada que, por Alá, vocês terão um dia como o da França. E, por Alá, como nós atingimos a França no centro em Paris, juramos que vamos atacar a América no seu centro em Washington.

Informações publicadas pelo The Independent dão conta de que um argelino identificado como Al Ghareeb também aparece no vídeo alertando a Europa para mais ataques em seu território.

— Eu digo aos países europeus que nós estamos chegando, com coletes, cintos explosivos e armas, e vocês não serão capazes de nos parar porque hoje somos muito mais fortes do que antes.

Aparentemente, o vídeo foi produzido por um sub-grupo iraquiano do Estado Islâmico, autodenominado Wilayat Kirkuk. Imagens do presidente François Hollande e das operações policiais iniciadas após os atentados de Paris são exibidas durante praticamente toda a gravação.

Imagens das vítimas sendo carregadas dentro de sacos pretos também foram utilizadas no vídeo.

 

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS