CLÁUDIA DE JESUS: Deputada busca melhorias na ortopedia especializada em joelho no SUS de RO

A parlamentar requisita ao governo dados e ações para enfrentar a demanda reprimida na área

CLÁUDIA DE JESUS: Deputada busca melhorias na ortopedia especializada em joelho no SUS de RO

Foto: assessoria

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) direcionou um requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), pedindo informações detalhadas e medidas urgentes sobre os procedimentos de ortopedia especializada em joelho realizados pela rede pública de saúde do estado. O documento visa esclarecer e solucionar as numerosas reclamações sobre a necessidade de atendimento nesta especialidade.
 
No requerimento, a deputada solicita dados específicos, como a existência de profissionais ortopedistas especializados em joelho na rede estadual, se o número atual de especialistas é suficiente para atender a demanda, a distribuição desses profissionais pelas cidades, além de quantificar quantas pessoas foram atendidas em 2023 e quantas ainda aguardam atendimento para procedimentos relacionados.
 
A deputada busca entender os desafios e as medidas que estão sendo implementadas para acelerar os atendimentos e melhor servir à população que necessita de cuidados específicos com o joelho. "É importante que enfrentemos as dificuldades no acesso aos procedimentos ortopédicos especializados em joelho. A saúde da nossa população depende da capacidade do Estado em oferecer atendimentos rápidos e qualificados. Estamos em busca de respostas e ações concretas que garantam a melhoria desse serviço essencial," afirmou Cláudia de Jesus.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS