ELEIÇÕES 2024: Pré-candidato do PP Valdir Vargas quer priorizar infraestrutura em Porto Velho

O advogado e empresário pretende impor o amplo diálogo na busca de soluções imediatas para a capital

ELEIÇÕES 2024: Pré-candidato do PP Valdir Vargas quer priorizar infraestrutura em Porto Velho

Foto: Rondoniaovivo

O empresário e advogado Valdir Vargas, oficializado como pré-candidato do Partido Progressista (PP) à prefeitura de Porto Velho, quer simplificar a administração pública para impulsionar o desenvolvimento local e gerar mais emprego e renda. Para ele, o desenvolvimento econômico acontece a partir do fomento envolvendo todas as bases na construção de uma cadeia de valor.
 
Durante visita ao jornal eletrônico Rondoniaovivo, Valdir Vargas destacou que pretende formar uma nova consciência cidadão incluindo na grade curricular escolar disciplinas de empreendedorismo desde as séries iniciais, além de levar informações para os microempreendedores de como obter recursos para incrementar seus negócios.
 
Através do diálogo com todos os setores da sociedade e dos poderes, pretende encontrar alternativas exequíveis para os principais problemas e manter a governabilidade através da transparência. O PP tem nominata completa para as eleições proporcionais e entre os pré-candidatos a vereadores estão representantes de diferentes setores da sociedade.
 

Desenvolvimento Econômico 

Disse ainda que que pretende desburocratizar as secretarias que regulam as atividades econômicas para acelerar a abertura e manutenção de empresas. “O custo de alvarás e taxas para pequenos empreendedores é fora da realidade e isso inibe o surgimento de novos negócios regulamentados”, destacou.
 
Valdir Vargas é advogado atuante, empresário e produtor rural. Como empreendedor presidiu a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RO) e a Assciação Comercial e empresarial de Porto Velho (ACEP) e nessas entidades buscou através do diálogo o combate contra a alta tributação das famílias e dos empreendedores. Foi combativo quanto ao reajuste exorbitante do IPTU e outros tributos municipais e defendeu uma taxação mais equilibrada para não impactar a economia local. “Na administração pública ter respeito com o cidadão e buscar alternativas que possam não impactar o custo de vida das famílias e das empresas“, afirmou.
 

Infraestrutura

Outra prioridade citada pelo pré-candidato é a realização de obras estruturantes na capital. Pretende buscar recursos públicos e parcerias privadas para realizar um grande projeto de infraestrutura incluindo expansão da rede de água, instalação do esgotamento sanitário e melhorar a coleta de resíduos. “A deficiência da administração pública nessas áreas vem causando doenças na população e causando prejuízos com sinistros como alagações e contaminações”, enfatizou.
 
Para realizar as obras de infraestrutura, Valdir Vargas não descarta a municipalização dos serviços de saneamento básico, mas sugere que inicialmente é importante melhorar e organizar o que já existe. Disse que a sua equipe técnica vem fazendo estudos de viabilidade para apontar melhorarias. Adiantou que tem apoio de dois deputados federais e que já busca a inclusão de recursos públicos para esses projetos. “Essas obras enterradas que os políticos não querem fazer vamos buscar recursos e realizar com qualidade para refletir em melhorias consideráveis para a população e investidores empresariais”, afirmou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS