LUTA PELA CATEGORIA: Presidente do Sindsef não será candidato nas eleições municipais 2024

Almir José recebeu convites de diversas siglas partidárias para concorrer ao cargo de vereador e até mesmo a vice-prefeito de Porto Velho

LUTA PELA CATEGORIA: Presidente do Sindsef não será candidato nas eleições municipais 2024

Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, Almir José Silva, em conjunto com a Diretoria Executiva, decidiu que não será candidato ao pleito eleitoral municipal de 2024, em projeto que visa construir alicerces para a luta da classe representada pelo Sindsef. A decisão tem como propósito concentrar as energias nesse momento importante em que a categoria está mobilizada pela reivindicação de recomposição salarial e de valorização das carreiras, além das outras lutas da categoria.
 
Em reconhecimento à força da entidade sindical, que representa mais de 30 mil servidores, com mais de 15 mil filiados e à liderança assumida na presidência do Sindsef, Almir José Silva participou, nas últimas semanas, de várias reuniões e recebeu convites de diversas siglas partidárias para concorrer ao cargo de vereador e até mesmo a vice-prefeito de Porto Velho.
 
“Com felicidade recebemos o convite de cada partido na discussão de qual o melhor caminho para seguirmos garantindo a luta dos servidores públicos, especialmente os nossos colegas servidores públicos federais. Nossa luta não é um projeto pessoal, mas sim um projeto coletivo, de interesse da classe que representamos, assim como de todos os servidores públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. O Sindsef tem a responsabilidade, através da atual diretoria, de não se omitir à luta, seja diretamente fazendo política sindical, buscando soluções e utilizando todos os meios possíveis para garantir os direitos dos servidores, mas também construindo um projeto maior, que garanta a participação ativa de lideranças no cenário político, seja em Porto Velho, municípios de Rondônia, Estado de Rondônia e até mesmo Brasília. Estivemos em diversas reuniões com todos os partido, independente da sigla, as quais foram uma excelente oportunidade de fazer contatos e fortalecer nossas reivindicações sindicais, nas quais tivemos contato com as lideranças políticas do nosso estado, pois essa é a principal intenção do Sindsef ao predispor-se nesse pleito eleitoral, de demonstrar que somos um sindicato forte e que nossos servidores precisam de maior atenção da classe política. A luta sindical segue, com agendas no interior, para assim demonstrarmos nosso comprometimento com nossos colegas servidores federais, com a participação de grande parte de nossa diretoria”. ressaltou Almir José.
 
Almir José recebeu apoio expressivo de lideranças sindicais, políticas, de movimentos da sociedade e principalmente da base de filiados do Sindsef. “Em nome dos filiados, dos colegas da Diretoria Executiva, dos dirigentes das Coordenações, dos funcionários do Sindsef, dos advogados do escritório Fonseca & Assis e do Grupo Teatral Êxodo, agradeço a todos que manifestaram suporte nessa conversa preliminar sobre uma possível candidatura”, afirmou.
 
O projeto político de lançar candidatos a vereadores em vários municípios de Rondônia foi aprovado pelo Sistema Diretivo do Sindsef e tem como objetivo tornar mais forte a representação política do sindicato na luta pelas demandas e melhorias de trabalho das diversas categorias de servidores federais, ativos e aposentados, pioneiros e transpostos.
 
Reafirmando compromisso com o interesse coletivo da base de filiados, ao longo desta semana, o presidente Almir José participa de reuniões nas Coordenações Regionais do Sindsef, para intensificar a mobilização da campanha salarial e manifestar apoio aos pré-candidatos escolhidos pela base de filiados nas eleições municipais de 2024.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS