8 DE JANEIRO: PF deflagra a 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Mandados de busca e apreensão e indisponibilidade de bens são cumpridos por ordem do Supremo

8 DE JANEIRO: PF deflagra a 26ª fase da Operação Lesa Pátria

Foto: Ed Alves/CB

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16/4), mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atentados de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. De acordo com a corporação, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em diversos estados.
 
Além disso, são cumpridas ordens judiciais expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a indisponibilidade de bens dos investigados. Os prejuízos com os ataques podem chegar a R$ 40 milhões.
 
As equipes policiais realizam buscas nos estados do Rio Grande do Norte (1); Santa Catarina (1); Pará (4); São Paulo (1); Minas Gerais (3); Espírito Santo (4); Tocantins (1) e Mato Grosso do Sul (3).
 
O foco das diligências são financiadores, motivadores e executores dos atentados. Na ocasião, as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.
 
"Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido", afirmam os investigadores.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS